“Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. A escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se 'amarrar nela'!” (Paulo Freire)
sábado, 25 de junho de 2011
interpretação de história em quadrinhos O Vendedor
(LAERTE. Classificados. São Paulo: Devir, 2001. p.6)
1. Nos dois primeiros quadros da tira, percebe-se que o menino
(A) aceita logo a oferta do homem.
(B) discute o preço das balas com o homem.
(C) negocia o preço da sua mercadoria.
(D) oferece a sua mercadoria aos gritos.
2. O recurso utilizado na tira para apresentar a fala dos personagens é
(A) o gesto.
(B) a cor.
(C) o tipo de letra.
(D) o balão.
3. A fala do menino, no último quadro da tira, sugere
(A) aborrecimento.
(B) bondade.
(C) preconceito.
(D) inveja.
4. No segundo quadro da tira, a fala do menino marcada com um duplo ponto de
exclamação, reforça
(A) a irritação com o trabalho.
(B) o desinteresse pela venda.
(C) o apelo para vender.
(D) a pressa em vender.
5. Em “Não trabalho com pedestre”, o termo destacado refere-se a pessoas que
(A) andam de ônibus.
(B) caminham a pé.
(C) passeiam de bicicleta.
(D) viajam de carro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
dicas
Copiando a imagem das atividades
Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.
eu odiei esse menino o homem só queria ajudar e ele se deixou levar pelo preconceito. ¬¬
ResponderExcluirmuito facieis essas perguntas
ResponderExcluirA INTENÇÃO NÃO É MOSTRAR O MENINO CHATO E SIM O QUE A HISTÓRIA PODE REPRESENTAR
ResponderExcluir
ResponderExcluirVeja mais interpretação de texto para:
Interpretação de texto do menino maluquinho
Interpretação de texto curto
Interpretação de texto com gabarito
Interpretação de texto 5° ano
Interpretação de texto 4° ano
Interpretação de texto 3° ano
Interpretação de texto 2° ano
Interpretação de texto 1° ano