terça-feira, 5 de abril de 2011

Ortografia M e N- Jogo dos 11 erros

Jogo dos onze erros
No trecho abaixo há 11 erros, descubra quais são e circule-os em seguida reescreva as palavras erradas corretamente no caderno.


Você faz a diferença

Numa praia tramquila, junto a uma aldeia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs, ele passeava a beira-mar, fazendo suas reflexões, e de tarde ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhamdo sobre a areia, ele viu de lomge um menino recolhemdo na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando-as novamemte para o oceano.
― Por que você está fazemdo isso?_quis saber o escritor, ao se aproximar.
― Você não vê?_ respomdeu o menino. _ A maré está baixa e o sol está brilhamdo. Se ficarem aqui na areia, as estrelas vão secar ao sol e morrer...
― Meu joven _contestou o escritor_ Existen milhares de quilômetros de praias por este mumdo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas praias...

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Eu também sou professora do ensino fundamental, estou este ano com 5º ano.Você está de parabéns.
    Roselene Lauar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelo comentário . Espero que o meu blog seja útil aos professores, sempre tão atarefados e muitas vezes sem tempo de preparar uma atividade. Abços.

    ResponderExcluir

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.