terça-feira, 23 de abril de 2013

Elefantinho Colorido - Interpretação de regras de jogo


ELEFANTINHO COLORIDO

PARTICIPANTES: AS MENINAS DA CLASSE
LOCAL ADEQUADO: AMBIENTE AMPLO, COMO QUADRA OU PÁTIO
REGRAS DO JOGO: UMA MENINA É ESCOLHIDA PARA COMANDAR. ELA FICA À FRENTE DAS DEMAIS E DIZ:
“ELEFANTINHO COLORIDO!”. TODAS AS JOGADORAS RESPONDEM: “QUE COR?”. A COMANDANTE ESCOLHE UMA  COR QUE NÃO ESTEJA NUM LOCAL DE FÁCIL ACESSO PARA DIFICULTAR O TRABALHO DAS DEMAIS.
TODAS AS DEMAIS SAEM CORRENDO PARA TOCAR EM ALGO QUE TENHA AQUELA COR. VALE SE A COR PEDIDA ESTIVER NA ROUPA DE UMA DAS PARTICIPANTES.
SE A MENINA, QUE É O PEGADOR, ENCOSTAR EM OUTRA MENINA ANTES QUE ELA CHEGUE À COR, ESSA JOGADORA É CAPTURADA. VENCE A BRINCADEIRA QUEM FICAR POR ÚLTIMO.

1)    - QUEM SÃO OS PARTICIPANTES DO JOGO?
________________________________________________________________________
2)     QUAL O LOCAL ADEQUADO PARA JOGAR?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3)    . O QUE É UM AMBIENTE AMPLO? EXPLIQUE COM SUAS PALAVRAS, SEM DAR EXEMPLOS.
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4)    . QUAL O OBJETIVO DO JOGO?

________________________________________________________________________
5)  . COPIE DO TEXTO AS DUAS FALAS QUE ORGANIZAM O JOGO:
- A FALA DA COMANDANTE:
______________________________________________________________________________
- A FALA DAS OUTRAS JOGADORAS:
______________________________________________________________________________
6)    . SE VOCÊ FOSSE O COMANDANTE DO JOGO, QUAL PODERIA SER A SUA RESPOSTA PARA PODER CONTINUAR A
BRINCADEIRA?
______________________________________________________________________________
7. POR QUE A COMANDANTE ESCOLHE UMA COR QUE NÃO ESTEJA EM UM LUGAR DE FÁCIL ACESSO?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. RELEIA:
SE A MENINA, QUE É O PEGADOR, ENCOSTAR EM OUTRA MENINA ANTES QUE ELA CHEGUE À COR, ESSA JOGADORA É CAPTURADA.
- QUEM É O PEGADOR NESSE JOGO: A COMANDANTE QUE ESCOLHE A COR OU OUTRA JOGADORA?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. QUEM SE TORNA O VENCEDOR NESSE JOGO?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.