sexta-feira, 13 de maio de 2011

Problemas 4º/ 5º ano - Lição de casa para copiar e imprimir

Leia com atenção as situações problemas abaixo, depois resolva-as:

1- As cores do semáforo, na frente da casa de João, mudam a cada 20 segundos. Ele ficou na janela durante 3 minutos. Quantas vezes as cores do semáforo mudaram?
2- Clara está caminhando numa pista que tem 778 metros. Ela dará 6 voltas e já caminhou 2468 metros. Quantos metros ela ainda vai caminhar para completar as 6 voltas?
3- Vera comprou 9 camisetas iguais e gastou R$ 126,00. Dona Rita comprou 5 destas camisetas.
a) Qual era o valor de cada camiseta?
b) Quanto dona Rita gastou?
4- Pedro leu um livro em 5 dias. Sabendo que cada dia ele leu a quantidade exata de 36 páginas, quantas páginas têm o livro que Pedro leu?

Leia com atenção, faça o cálculo se necessário e marque a alternativa correta.
1- Um viajante fez uma viagem de ônibus durante 83 horas. Portanto ele viajou
a) 3 dias.
b) 2 dias e 22 horas.
c) 3 dias e 11 horas.
d) 2 dias e meio.

2- Telma tem o triplo de figurinhas de Carlos, que tem 243 figurinhas. Portanto Cris tem
a) 723 figurinhas.
b) 729 figurinhas.
c) 742 figurinhas.
d) 732 figurinhas.

3- Uma floricultura vendeu 1 unidade de milhar, 4 centenas e duas unidades de rosas em um mês. Portanto o número de rosas vendidas foi
a) 2402 rosas.
b) 1420 rosas.
c) 1042 rosas.
d)1402 rosas.

4- No número 427.810 o algarismo 2 ocupa a ordem da
a) centena de milhar.
b) dezena de milhar.
c) unidade de milhar.
d) dezena de milhão.

20 comentários:

  1. não consigo copiar nada do seu blog

    ResponderExcluir
  2. desde cedo estou tentando e nen consigo copiar as tarefas .

    ResponderExcluir
  3. Meu amorzinho, vc precisa clicar sobre as lições que queira copiar, então deve selecionar com o mouse, descendo tudo que deseja copiar, após ter selecionado tdo clica em copiar, abra um documento em word e cole tudo o que quiser lá. Caso não consiga, peça ajuda de um amigo, ou então me passa seu email, que terei prazer em ajudar. OK?

    ResponderExcluir
  4. maravilhosa as atividades que encontrei neste site, trabalho com 5o- ano, e elas são perfeitas para complementar a minha forma de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. obrigado por estas esplicações de matematica ajudo - me muito

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose, parabéns pelo seu trabalho no blog. Compartilho com você este amor em lecionar e adorei suas informações postadas e as sugestões de atividades. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. ameiii vou passar para os meus alunos imediatamente

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seus problemas da uma boa clareza para as criancas recapitular

    ResponderExcluir
  9. legal facil muito bom vou passar para os meus alunos e se vc nao consiguiu copiar kk deixa em offs

    ResponderExcluir
  10. me ajudou muito na lição de casa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei das sugestões, você me ajudou bastante.Desejo-lhe sucesso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Seu site é ótimo, me ajudou muito; certamente, porque vou fazer prova, e no meu livro já estão todos respondidos, e tenho um livro Material do professor que ganhei da minha professora, só que ele já tem resposta, e eu queria respostas e problemas novos, obrigada, ótimo Blog!

    ResponderExcluir
  13. Legal quando for brincar de professora eu vou botar tudo isso .Tenho 9 anos

    ResponderExcluir

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.