domingo, 31 de maio de 2015

Salada de frutas - Interpretação de Poesia

                  SALADA DE FRUTAS

Quando eu como muita uva,
Eu não posso tomar chuva.
Quando eu como abacaxi,
Não posso fazer xixi.
Quando eu como caqui,
Pulo mais do que saci.
Quando eu como caju,
Pulo mais que canguru.
Quando eu como acerola,
Fico sempre bom de bola.
Quando eu como framboesa
Fico sempre bom de mesa.
Quando eu como mexerica
Minha barriga se estica.
Quando eu como amora,
Minha barriga melhora.
Quando eu não como fruta,
A tristeza é absoluta.
Quando eu como goiaba,
Minha tristeza se acaba!
Bob Vieira, Brincando com Rimas.



 1) RETIRE DO TEXTO TODOS OS NOMES DE FRUTAS

2) QUEM É O AUTOR?

3) ESSE TEXTO É:
(  ) POESIA             (   ) RECEITA                 (   ) FÁBULA

4) QUEM É O PERSONAGEM?

5) O QUE ACONTECE AO PERSONAGEM QUANDO ELE COME:

A) UVA

B) ACEROLA

C) FRAMBOESA

D) MEXERICA

E) GOIABA

F) CAJU


6) RETIRE DO TEXTO DOIS PARES DE RIMAS


7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.