sábado, 30 de maio de 2015

Problemas matemáticos para copiar e imprimir

Leia com atenção as situações problemas abaixo, depois resolva-as:

1- As cores do semáforo, na frente da casa de João, mudam a cada 20 segundos. Ele ficou na janela durante 5 minutos. Quantas vezes as cores do semáforo mudaram?


2- Clara está caminhando numa pista que tem 1278 metros. Ela dará 6 voltas e já caminhou 2648 metros. Quantos metros ela ainda vai caminhar para completar as 6 voltas?


3- Dona Joana comprou 9 camisetas iguais e gastou R$ 126,00. Dona Rita comprou 5 destas camisetas.
a) Qual era o valor de cada camiseta?
b) Quanto dona Rita gastou?

4- Pedro leu um livro em 5 dias. Sabendo que cada dia ele leu a quantidade exata de 28 páginas, quantas páginas têm o livro que Pedro leu?

5- A distância de Araraquara a Jaú é de 70 Km. Um automóvel já percorreu 34 Km. Quantos Km faltam para completar o trajeto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.