domingo, 21 de julho de 2013

Problemas para imprimir envolvendo frações

1)Um aluno já executou 4/7de sua tarefa de matemática. Qual  é a fração da tarefa que resta fazer?
2) Numa prova de matemática há 50 questões. Um aluno acertou 7/10 do número de questões. Quantas questões acertou?
3) A distância entre São Paulo e Rio de Janeiro é de 400 quilômetros, aproximadamente. Um automóvel já percorreu ¾ dessa distância. Quantos quilômetros o automóvel já percorreu?
4)_Um quadro de futebol já disputou 15 partidas num campeonato. Esse  número corresponde a 3/5 do número de partidas que deve disputar. Quantas partidas esse quadro vai disputar no campeonato?
5)- Andei 800 metros. Dessa maneira percorri 7/9 do comprimento da rua onde moro. Qual é o comprimento da rua? 
6)-Já percorri 3/8 da distância entre minha casa e o colégio onde estudo. Que fração desta distância me resta percorrer?
 7) Uma peça de tecido tem 32 metros de comprimento. Quanto medem ¾ dessa peça?
8) Numa prova de estudos sociais, Cristina  acertou 4/5 das 20 questões que havia na prova. Quantas questões Cristina acertou?
9)-Os 4/9 do comprimento da rua onde moro são exatamente 100  metros. Qual é o comprimento total dessa rua?
10)-A área de um terreno é de 400 metros quadrados. Essa área corresponde a 2/5 da área total do terreno. Nestas condições, qual é a área total  do terreno?
11)-Uma peça de tecido custa 800 reais. Quanto custará um retalho dessa peça cujo comprimento é igual a 3/8 da peça?
12)-Numa prova de matemática Karina acertou 5/9 do número de questões da prova. Na prova havia 18 questões. Quantas questões ela errou?
13)-Na eleição de representante de classe da 4ª série A, Rui obteve 35 votos,  o que corresponde a 5/6 do número de alunos de alunos da 4ª série A. Quantos alunos há na 4ª série A?
14)-Helena ganhou uma caixa de bombons onde havia 44 bombons. Ela já comeu 8/11 desses bombons. Quantos bombons ainda restam na caixa?
15) O tanque de combustível de um carro comporta 60 litros. Durante a semana, o carro gastou 4/5 dessa quantidade. Quantos litros foram gastos nessa semana?
16)-Um time de voleibol ganhou 12 partidas num campeonato, o que corresponde a 6/7 do número de partidas que disputou nesse campeonato. Quantas partidas este time disputou?

          


__________________________________________________________________________________________________________________________________.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.