terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Professores podem se inscrever para capacitação na Finlândia

                                
                                 Professor, já pensou em fazer uma capacitação fora do país?



Está aberta a seleção para o programa Professores para o Futuro, que enviará profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas de ciências aplicadas. Regulamentada pela Chamada Pública nº 26/2015, a ação resulta de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  O prazo para apresentação de propostas está aberto até 25 de janeiro de 2016.
Para participar da seleção, o profissional deve submeter proposta de trabalho, a ser executada no Brasil, sobre ensino profissional e tecnológico. Podem participar os professores que tenham, no mínimo, um ano de efetivo exercício nas instituições que integram a Rede Federal e não tenham participado de programa de capacitação no exterior, similar ao da chamada pública, fomentado pela Setec nos últimos três anos.
Os selecionados passarão por um período de capacitação de três meses nas universidades Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Após o período, os professores retornarão ao Brasil para a execução dos projetos nas instituições de origem, por até cinco meses.
Financiamento — As propostas selecionadas serão apoiadas com uma bolsa por projeto, pelo período de três meses. Os proponentes devem encaminhar a proposta de trabalho em ensino profissional e tecnológico ao CNPq, via internet, com o preenchimento do formulário de propostas disponível na plataforma Carlos Chagas.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da Setec



Com o programa Professores para o Futuro, você tem essa oportunidade! clique aqui e saiba mais Saiba tudo aqui: 👉 http://goo.gl/oUug8  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.