domingo, 19 de agosto de 2012

Tabela com interpretação - Jogo de boliche


Problemas sistema monetário


Atividade de escrita 1º ano


Fonte: Gi Barbosa- Blog Criativa

sábado, 18 de agosto de 2012

Português Texto De pecinha em pecinha


2)Leia o texto abaixo e responda às questões seguintes. DE PECINHA EM PECINHA Para criar mosaicos os artistas costumam fazer um desenho em papel.Depois , passam a figura para a superfície onde vão colar as pecinhas que definirão o trabalho.Elas podem ser grudadas com cola , cimento , gesso ou outro material qualquer. Para conseguir essas peças , eles vão cortando vidro ou cerâmica com ferramentas apropriadas , que lembram um alicate.É possível usar pedacinhos quadrados , retangulares , triangulares e até redondos , dependendo do efeito que o artista quer dar ao seu trabalho. Revista Recreio O título do texto pode ser: a)( ) Como criar mosaicos b)( ) A vida dos artistas. c)( ) Ferramentas importantes. d)( ) Desenhos em papel. Este texto serve para: a)( ) contar como é a vida dos artistas. b)( ) ensinar a recortar tirinhas de papel. c)( ) explicar como de constrói um mosaico. d)( ) mostrar como trabalha um bom pintor. Leia a frase:”Elas podem ser grudadas com cola , cimento , gesso ou outro material qualquer”. Nesta frase , a palavra “elas” se refere às: a)( ) pecinhas b)( ) artistas c)( ) ferramentas d)( ) pinturas

Sugestões de questões para avaliação Texto informativo

1) Leia o texto abaixo e responda às questões seguintes. Quem tem medo de aranha? A maior parte das pessoas tem pavor de aranhas. Mas não é uma aranha magrinha.Em geral , só temos medo daquelas aranhas enormes e bem peludas. Sorte das pequenas e azar nosso. Muito usadas nos filmes de terror , as aranhas peludas , como a caranguejeira , e o escorpião ganharam fama de maus.Pois saiba que as aranhas mais venenosas e cuja picada pode trazer problemas para você são as pequenas. E o escorpião , ao contrário do que se divulga , só ataca quando é machucado__ um pisão , por exemplo. A caranguejeira não possui um veneno potente , capaz de fazer mal ao ser humano. O escorpião possui veneno mais tóxico que o da aranha. Sua picada causa muita dor e inchaço. O soro contra a picada do escorpião é o antiescorpiônico ou antiaracnídeo. Revista Zá Caranguejeira é um tipo de : a)( ) escorpião b)( ) caranguejo c)( ) aranha d)( ) soro Leia:”O escorpião possui veneno mais tóxico que o da aranha. Sua picada causa muita dor e inchaço.” A palavra “sua” refere-se: a)( ) ao escorpião b)( ) ao veneno c)( ) à aranha d)( ) ao tóxico O objetivo do texto é informar sobre: a)( ) como cuidar de aranhas e escorpiões. b)( ) o veneno das aranhas e dos escorpiões. c)( ) os animais utilizados em filmes de terror. d)( ) como vivem as aranhas e os escorpiões.

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.